Qualidade & Ambiente
Âmbito
A Política da Qualidade estende-se ao longo de toda a cadeia de valor da Transportes JDC. Assumimos que a Qualidade do nosso serviço resulta do alinhamento estratégico entre os nossos objetivos, os dos nossos fornecedores (a montante) e os dos nossos clientes (a jusante). Neste sentido, o nosso modo de atuação integra as expetativas de todas as partes interessadas e é partilhada com o os colaboradores, enquanto parte integrante da empresa.
Compromissos
O nosso principal objetivo é estabelecer relações duradouras de parceria com os nossos clientes, apresentando soluções inovadoras e de qualidade no âmbito da logística e da distribuição, de modo a potenciar a sua competitividade.
Desta forma, promovemos a participação de todos os colaboradores, através da formação profissional e do trabalho em equipa, de modo a que se tornem profissionais autónomos, motivados e com elevada capacidade técnica e humana.
Acreditamos que a melhoria contínua dos processos é resultado do alinhamento estratégico de todos os fatores mencionados, o que nos permite integrar novas propostas de serviço diferenciadoras, respeitando prazos de entrega e imposições legais.
Princípios
1.Foco no cliente - Procurar de forma permanente a satisfação das necessidades dos clientes e estimular e aproveitar as sinergias na partilha de riscos e oportunidades;
2.Envolvimento dos colaboradores - Promover o desenvolvimento de competências dos colaboradores e o seu envolvimento nos objetivos da empresa;
3.Abordagem por processos - A segmentação da organização em processos permite compreender o negócio como um todo com maior facilidade e ter um maior controle sobre ele. A monitorização dos processos permite identificar os fatores críticos de sucesso, controlando individualmente cada fase;
4.Abordagem sistémica da organização – Na Transportes JDC, as pessoas, as tarefas e a gestão são interdependentes e são componentes de um sistema que é a própria organização, ou seja, não há ações isoladas. Qualquer ação/decisão numa das partes, afeta obrigatoriamente as restantes;
5.Melhoria contínua - Promover a melhoria contínua do desempenho do sistema de gestão da qualidade implementado;
6.Decisões baseadas em factos - A tomada de decisões baseadas em factos garante melhores soluções! Saber qual o contexto em que a organização se encontra e analisar criteriosamente todas as variáveis e evidências, permite atingir melhores resultados;
7.Liderança – Apostar na inovação e na diversificação de serviços como estratégia na manutenção e na captação de novos clientes;
8.Relações com os fornecedores com benefícios recíprocos - Privilegiar o estabelecimento de relações de confiança com fornecedores competentes e fiáveis;
9.Ambiente - A Transportes JDC reconhece a temática da sustentabilidade ambiental como uma importante prioridade empresarial, orientando diariamente a sua politica interna, de modo a reduzir a sua “pegada ecológica”, em três grandes áreas: aumento da eficiência energética; melhoria da gestão dos recursos e encaminhamento correto dos seus resíduos.